domingo, 27 de agosto de 2023

crónica da ida a uma farmácia

Às vezes percebo que o meu aspecto já não é de gente nova – uma rapariga que se levanta para me dar o lugar no metro, alguém que me ampara o braço ao ver-me avançar com cuidado para uma escada rolante… Tudo normal, são gestos simpáticos.

O que eu não esperava é o que me aconteceu ontem numa farmácia da zona onde estou a banhos. Entrei para comprar um medicamento sujeito a receita médica que se me acabara. Depois de ter explicado a situação, à pergunta sobre onde estava a ser seguido, respondi, candidamente, «Em Lisboa, aqui estou só de férias».

Risada geral entre o pessoal do estabelecimento!

Só então percebi que os sinais exteriores de velhice tinham denunciado a minha condição de reformado e que, na cabeça de alguns dos que estão no activo, as férias estão para um reformado como a validade vai passar a estar para uma certidão de óbito – são permanentes!

Zé Veloso 

1 comentário:

  1. Ainda escreves muito bem e conservas o teu tom irónico!
    Sinal de que o teu prazo de validade está longe de expirar…

    ResponderEliminar